Quanto custa um iPhone nos EUA

Preço do iPhone nos EUA? Veja mais para saber quanto custa!


Abaixo fizemos uma lista com o preço do iPhone nos EUA. Como eu qualquer outro país, o preço do iPhone irá variar de acordo com o modelo do iPhone (3GS, 4, 4S5, 5S ou 5C), da quantidade de memória do aparelho e também da operadora que o vende (se este for o caso). Outro fator que influencia certamente o preço final de um iPhone nos Estados Unidos é a conversão do dólar, já que altera o valor em reais (R$) do smartphone. Confira os preços!

iPhone nos Estados Unidos

Como de costume no Brasil, eletrônicos por aqui quase sempre possuem um preço um pouco salgado para a nossa realidade, e os preços para os produtos da Apple não são uma excessão à esta regra (incluindo o iPhone). Sendo um destino famoso para compras entre Brasileiros, os Estados Unidos podem ser uma excelente opção para aqueles que querem comprar um iPhone com um preço mais convidativo.

Como já mencionamos acima, o primeiro fator que influencia o preço de um iPhone nos EUA é a taxa de conversão do dólar. Porém, como este flutua muito, não há como controlar esta variável, mas no entanto, é possível comprá-lo a preços mais acessíveis quando o dólar vale menos em relação ao real.

Apple Store Lincoln Road - Miami Florida

Apple Store Lincoln Road – Miami Florida

Os destinos mais populares entre Brasileiros para compras nos EUA, são certamentes as cidades de Miami, Orlando, Nova York, Los Angeles, São Francisco e Las Vegas. É interessante lembrar que nos Estados Unidos, cada estado possui um valor diferente para a taxa agregada ao valor de cada mercadoria vendida, portanto se você for visitar mais de um estado em sua viagem aos EUA, ou se algum conhecido que for comprar o iPhone para você o fizer, compensa mais comprar o seu iPhone em um estado que aplica uma alíquota inferior. Desta forma, você pode economizar mais alguns dólares em seu smartphone da Apple.

Bandeiras - EUA, Califórnia e Apple

Bandeiras – EUA, Califórnia e Apple

Por exemplo, um iPhone 5 64GB desbloqueado custa 849 dólares nos Estados Unidos. Se este for comprado em Miami, Flórida, seu valor com taxas será de 912,67 dólares. Se o mesmo for comprado no estado de Delaware, seu preço será somente o seu valor original, 849 dólares, pois este estado aplica alíquota zero sobre produtos vendidos por lá. Ou seja, neste exemplo, você acaba economizando 63,67 dólares! Nada surpreendente, mas se você estiver de viagem por estes dois estados, acaba sendo uma opção para se economizar ainda mais na compra do seu iPhone. Confira esta lista aqui para ver as alíquotas aplicadas em cada estado norte-americano (para efeito de comparação utilize a segunda coluna, ‘Total with Max Local Surtax’).

IOF

IOF

Se você possuir ‘Cash vivo’, esta também é uma outra maneira de economizar na compra de seu iPhone nos EUA. Cada compra realizada com cartão de crédito internacional no exterior é cobrada uma taxa de 6,38%, relativa ao IOF (imposto de ordem financeira), logo, no exemplo acima de um iPhone 5 de 64GB comprado na Flórida, este sairia no total por 970,898 dólares. O mesmo iPhone 5 de 64GB comprado em Delaware em Cash, sairia por 849 dólares, uma diferença de 121 dólares!

É importante lembrar que este imposto (o IOF) também é aplicado sobre compras efetuadas com cartões de débito usados no exterior (como o famoso, VTM, Visa Travel Money). No entanto, a tarifa cobrada  é de apenas 0,38%, o que lhe gera uma economia de 6% no preço final do iPhone se comparado com a compra realizada com um cartão de crédito internacional. (ATUALIZAÇÃO: o IOF de 6.38% também está sendo aplicado para saques no exterior!)

iPhone AT&T

iPhone AT&T

Outro fator que influencia no preço do iPhone nos EUA é a operadora que o oferece (AT&T, Verizon, Sprint). Estes iPhones vendidos pelas operadoras só podem ser comprados por residentes dos Estados Unidos, logo, brasileiros que estão por lá de viagem, não podem adquirí-los. Vale lembrar também que estes iPhones são BLOQUEADOS, ou seja, só funcionam com chips das operadoras que os vendem, logo, não possuem muita utilidade no Brasil. Fique atento quando alguém lhe oferecer um iPhone com um preço muito bom para ser verdade (especialmente em sites como Mercado Livre e eBay), pode ser um iPhone bloqueado roubado, ou de alguém que o perdeu. Este não tem utilidade no Brasil, já que estas operdoras norte-americanas não possuem atividades por aqui.

Atualmente as operadoras dos Estados Unidos possuem preços similares para seus iPhones, variando apenas os termos e condições dos contratos. Logo, para os brasileiros que possuam residência nos Estados Unidos, vale apena analisar cada oferta e os termos do contrato para acabar não ficando ‘preso’ em uma ‘roubada’.

Garantia do iPhone

É válido também ressaltar que todos os iPhones originais da Apple, possuem garantia mundial provida pela empresa norte-americana. Se você por ventura tiver algum problema no qual a garantia da Apple o cobre, basta levá-lo à alguma Apple Store que os vendedores o trocarão na hora. Isto é válido se você ainda estiver nos Estados Unidos. Caso você comece a ter problemas com o seu iPhone no Brasil, você poderá ter alguma dor de cabeça para acionar a sua garantia, já que por enquanto ainda não exite uma Apple Store física no Brasil.

Em 2013 é esperado que se abra uma Apple Store no Rio de Janeiro, sendo a primeira tupiniquim. Mas enquanto tal loja ainda não está aberta, quem deve cobrir a garantia dos iPhones são as operadoras, mas no entanto estas aparentemente só cobrem aparelhos que tenham o selo de homologação da Anatel nas costas. Ou seja, os iPhones comprados nos EUA e em qualquer outro país não terão tal selo e isso pode lhe resultar em algumas boas horas e ligações perdidas tentando  acionar a sua garantia. Leia aqui, aqui e mais aqui para maiores informações sobre a garantia do iPhone no Brasil.

Alfândega

Alfândega no Brasil – Nada a declarar?

Para finalizar, outro detalhe a se tomar conta é  a questão da alfândega na chegada no Brasil. Leia aqui, aqui e mais aqui e também aqui, para ficar por dentro de suas compras no exterior e não acabar tendo surpresas ao trazer o seu iPhone dos EUA ou de qualquer outro país do exterior.

Sem dúvidas, comprar um iPhone nos Estados Unidos pode ser uma excelente opção para aqueles que por ventura irão visitar a terra do tio Sam, ou conhecem alguém que possa fazer a compra por lá. Confira os preço de um iPhone nos EUA:

iPhone 3GS

iPhone 4

iPhone 4S

iPhone 5

iPhone 5S

iPhone 5C
Clássica apresentação do primeiro iPhone por Steve Jobs (legendado):

Famosíssimo discurso de Steve Jobs em Stanford com legendas em Português (Imperdível!):