iPhone 5C

Quanto custa um iPhone 5C ?



O novo iPhone 5C da Apple, é um smartphone touchscreen lançado no último dia 10 de Setembro de 2013. Ele juntamente com o novo iPhone 5S é um dos sucessores do iPhone 5. As pré-ordens já estão sendo aceitas nos sites das operadoras dos Estados Unidos (EUA) e outros países para o iPhone 5C.

O iPhone 5C roda no mais moderno e último lançamento do sistema operacional da maçã, o iOS7. Que foi introduzido ao mercado na WWDC (Apple World Wide Developers Conference) também em 2013.

O interessante do iPhone 5C é que ele possui diversas das mesmas características do antigo iPhone 5, lhe faltando apenas as novas características introduzidas para o iPhone 5S. Assim como o seu antecessor, ele utiliza o chip A6, não o A7 utilizado no iPhone 5S. Ele também não possui o reconhecedor de digitais, que a versão ponta de linha possui, e os modos de câmera Slow Motion para vídeos e o Burst iSight. Ao invés de utilizar metal como no iPhone 5 e no 5S, ele é coberto por policarbonato (plástico), que apresenta diversas cores para serem escolhidas pelos usuários, como o Branca, Rosa, Vermelho, Azul, Verde e Amarelo

iPhone 5C cores

Cores do novo iPhone 5C

Todas essas combinações de cores ainda podem ser combinadas com as capinhas disponíveis para os mesmos. Estas capinhas ‘oficiais’ da Apple, apresentam na parte traseira da capa diversos furos, os quais permitem a visualização das costas do aparelho. Logo, ao combinar a cor da capinha com a cor do smartphone, é possível fazer 30 diferentes combinações. Algo interessante para aquelas pessoas que se enjoam rapidamente de suas capas para iPhone 5C.

 

A parte de Software do iPhone 5C

iPhone 5C Azul

iPhone 5C Azul

Como mencionamos anteriormente o novo iPhone 5C da Apple, apresenta o sistema operacional iOS7, assim como o iPhone 5S. Clique aqui para conferir o que o novo iOS7 da Apple traz de novidade.

Uma outra característica interessante, mas que não terá muito uso no Brasil é a nova Siri. Este assistente personal está ainda mais inteligente e veloz, utilizando de diversos serviços Web para responder a questões feitas pelo dono do aparelho. Segundo a própria Apple, o software adapta as preferências individuais do proprietário e fornece resultados personalizados. Novas vozes também foram incluídas na Siri, mas infelizmente a mesma não reconhece o Português, e logo não terá muito uso para a maioria dos Brasileiros.

O iPhone 5C ainda apresenta a aplicatiovo Apple Maps e o Passbook. O Apple maps utiliza o motor da Apple baseado em vetores para eliminar o ‘lag’ e fornecer uma experiência de zoom mais agradável. O navegador de mapas da Apple ainda apresenta o ‘turn-by-turn navigation’, que passa as coordenadas do endereço através de áudio. Como o a Siri não apresenta a língua Portuguesa, acreditamos que este aplicativo também não irá dizer as coordenadas de endereço em Porgutuguês, infelizmente. O app ainda apresenta visão 3D de algumas cidades (continuamos céticos de que alguma cidade brasileira estará por lá) e o acompanhamento ao vivo do tráfego (também não acreditamos que alguma cidade brasileira estará por lá, ao menos inicialmente).

Já o aplicativo Passabook é capaz de reter bilhetes de avião, de shows, eventos, cupons e dados de cartões de fidelidade (como aqueles de milhas). Uma outra novidade do Passbook, é que um aparelho que o tiver for escaneado por um processador de pagamentos móveis, o pagamento da compra poderá ser feita através do seu cartão ‘guardado’ dentro do Passbook. Uma outra caraterística que duvidamos que estará disponível no Brasil (ao menos inicialmente) é a capacidade do aplicativo de informar ao usuário a disponibilidade de cupons e promoções de lojas que estão nas redondezas. Algo que poderia ser bastante interessante tanto para os usuários, quanto para os lojistas.

 

Especificações do iPhone 5C

iPhone 5C Rosa

iPhone 5C Rosa

Apesar da Apple anunciar que o novo iPhone 5C utilizará basicamente os mesmos componentes internos do iPhone 5, algumas novidades foram introduzidas no novo modelo. Dentre as novidades, o sistema operacional não é o mesmo, pois rodará iOS7 e também a bateria não será a mesma, que segundo a Apple, apresenta melhorias e duração prolongada quando comparada com a do seu antecessor, o iPhone 5.

As antenas do novo smartphone da Apple também foram alteradas, isto para se ajustar ao novo corpo do aparelho, que não é feito de metal como o iPhone 5, e sim de policarbonato (plástico). Uma outra vantagem destas novas antenas é que bem possivelmente elas serão capazes de cobrir a banda LTE (4G) do Brasil, já que várias bandas foram adicionadas à estas antenas. Segundo a Apple, nenhum aparelho aparelho é capaz de cobrir tantas bandas de 4G, quanto o novo iPhone 5C. Agora teremos de aguardar a aprovação da ANATEL para vermos se realmente o iPhone 5C será capaz de operar nas frequências de nossas redes 4G no Brasil.

Em relação ao iPhone 5S, o iPhone 5C não apresentará o leitor de digitais e também terá uma resolução diferente de 1136×640 pixels. A Apple tem como estratégia utilizar este aparelho como um smartphon de qualidade mais em conta em diversos países, em especial nos países emergentes, como China, Índia e Brasil. O preço do iPhone 5C também será inferior ao do iPhone 5S. Quanto em relação a memória do iPhone 5C, este somente apresetará 16GB e 32GB de memória, não possuindo a versão de 64GB como no iPhone 5S.

Uma outra diferença quanto ao lançamento do iPhone 5C, é que o iPhone 4S será o modelo de entrada para o mundo dos smartphones da Apple, enquanto o iPhone 5S será o top de linha e o iPhone 5, será retirado do mercado para dar lugar ao novo iPhone 5C.

Vídeo oficial do lançamento do iPhone 5C da Apple, confiram: (em inglês)

Quanto ao preço do novo iPhone 5C, confira abaixo quanto o mesmo custa nos seguintes países:

EUA (Estados Unidos)

Brasil

Paraguai

Europa

Argentina

China

Hong Kong